sábado, 13 de fevereiro de 2010

Um pouco de mim...

A minha área de formação nada tem a ver com bijuteria, mas sempre gostei de fazer coisas com as minhas mãos. Pequenina, vestia as minhas bonecas com roupas feitas por mim em croché e tricô. Há uns anos atrás, estava eu arrumando a casa quando encontrei, numa caixinha guardada no fundo de uma gaveta, uma pulseira colorida feita há imenso tempo. E assim voltou a vontade de pôr as mãos a trabalhar e criar! Fui a correr à retrosaria e comprei umas caixinhas com missangas e contas e alguns fechos. Fiz umas peças muito simples e rapidamente me dei conta que tinha de aprender novas técnicas que me permitissem criar bijuterias mais elaboradas. Fui à net e fiquei surpreendida com a quantidade de sites existentes. Apaixonei-me pela bijuteria em cristal Swarovski, cristal da Boémia e missanga japonesa Miyuki. Hoje, para além destes materiais, também gosto de trabalhar com massa Fimo e voltei aos meus primeiros amores, o croché e o tricô!

A internet teve um papel fundamental na minha aprendizagem e formação e, por isso, queria aproveitar este espaço para agradecer a todas as pessoas que, nos seus blogs e sites, disponibilizam e partilham com grande generosidade o seu saber e experiência.

A criação de bijuteria (e a elaboração deste blog!!!) ocupa todo o meu tempo. Em Março de 2008, abri uma loja de bijuteria artesanal no centro da cidade de Braga (Missangas&Cia no Centro Comercial Avenida/Braga Shopping). Mas fechei-a no final do mês de Janeiro de 2010. Não resistiu à crise! E confesso que já não me sentia feliz fechada e presa numa loja... Voltei a organizar o meu atelier no sótão da casa (ainda estou a organizar!), criei uma nova marca Innamorata - Bijuteria do Coração e, agora, preparo-me para longos dias (e noites!) de trabalho...


A paciência é amarga,
mas o seu fruto é doce.
Jean-Jacques Rousseau 

Sem comentários:

Enviar um comentário